Tem mirantes, trilhas, parques, cachoeiras, rios, complexo turístico Véu de Noiva, frutas, produtos orgânicos, sítios e atividades pela cidade. Tem um Morro do Perú e imagino que esse nome tem a ver com a ligação até a Terra dos Incas que dizem tem passagem por lá. Vou pesquisar mais sobre o "caminho do Peabiru". Realmente há muitas histórias registradas nas estradas paulistas.
A "princesa da serra" já recebeu tropeiros, jesuítas, condes e assim foi seguindo seus passos como Freguesia, Vila e depois Município. Seu nome de origem tupi mostra que os índios também são personagens dessas terras. Botucatu vem de Ybytu katu que quer dizer "bons ares". E o ar de lá conta com muito verde e água. Um encanto para quem passa deixando sempre vontade de retornar.
Quem tiver oportunidade de ir nesse período natalino poderá conferir do Festival Reluz que irá iluminar e movimentar a vida da cidade. É uma boa pedida fugir do agito das compras para visitar as riquezas do interior paulista realçadas pelas luzes do Natal.
Um diferencial de Botucatu é o investimento em produtos orgânicos. Tem até Escola de Meio Ambiente na cidade e certamente os frutos deste trabalho serão produtivos e sustentáveis. Todo sábado tem feira dos orgânicos no Espaço Cultural e outra opção para quem tem interesse em conhecer atividades saudáveis é o Passeio Biodinâmico na Chácara Somé.
Como se vê, Botucatu tem mesmo motivo para o esperto Saci ficar por lá brincando nas suas terras e deixando suas pegadas na lenda e história da cidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário