segunda-feira, 12 de abril de 2010

Uma capital que é um Grande Campo

Até hoje sempre confundi Mato Grosso com Mato Grosso do Sul, mas creio que depois desse post, essa troca, pelo menos das capitais foi esclarecida, e as capitais dos estados MS e MT foram registradas em minha memória. Descobri que Campo Grande tem origens mineiras e que abriga povos vindos de muitos estados atraídos pelo campo fértil de possibilidades que ali encontraram para fixar sua morada rumo ao desenvolvimento.

A cidade está fixada na Serra Maracaju e é a porta de entrada para o Pantanal, um dos destinos turísticos mais conhecidos do Brasil. É uma capital que tem um movimento de eventos e produções culturais, possui ótimos parques para visitação, um Horto próximo da Prosa e Segredo, Museus e Monumentos que contam a história da capital e do estado e, certamente, muito pode ser conhecido no City Tour Oficial e além dele pelas ruas e avenidas largas em formato de tabuleiro de xadrex.

O subterrâneo de Campo Grande abriga uma riqueza valiosa: a maior porção do Aquífero Guarani em território brasileiro. E da capital pode-se seguir viagem e logo chegar ao Paraguai e Bolívia, países que fazem divisa com o estado. Quando for visitar a cidade não perca tempo, fique de olho no belíssimo relógio central e aproveite seu tempo em Campo Grande para conhecer suas belezas que estão por toda parte.

Ah! Não se esqueça de provar a deliciosa culinária da região que tem um cardápio generoso. Fiquei com água na boca só em pensar no nhoque de mandioca com carne seca.Humm... o paladar é mesmo um atrativo sedutor.

A cidade que já foi uma pequena vila, assim como muitas outras do país, desponta como uma das mais importantes capitais regionais do centro-oeste e vem crescendo bastante nos últimos anos. Não vai demorar muito e atingirá a marca de 1 milhão de habitantes e espero que esse desenvolvimento turbinado continue favorecendo a qualidade de vida e a prosperidade de toda região.

E, claro, vencendo o desafio de crescer de forma sustentável com a participação de todos os envolvidos. Que Campo Grande continue sendo um grande campo para plantar e colher desenvolvimento.
Crédito imagem:  Portal MS. Consulte o link clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário