sexta-feira, 11 de março de 2011

Arujá, uma riqueza no Alto Tietê

Arujá é um município da grande área metropolitana de São Paulo. Está logo ali no caminho do Vale do Paraíba. Pegando a Dutra sentido Rio de Janeiro logo chegamos na serrinha de Arujá. Por ali já passaram muitas pessoas na história desses campos paulistas. O local foi aldeia, povoado e seguiu seu rumo até tornar-se cidade.

De suas terras já foram extraídos ouro e madeira. Em seu solo conta-se que foi encontrada a imagem de Jesus Cristo e no local foi erguida a Capela em homenagem a Bom Jesus. Diz que a imagem era levada para orações em outros locais e que sem explicação ela retornava ao lugar de origem. Os habitantes entenderam ser um sinal para ali edificar sua morada para os fiéis se reunir para rezar, louvar e agradecer. Nosso lugar é  realmente um solo sagrado.

A maioria dos povoados nasce e cresce a partir da igreja. Em Arujá também há essa característica. Com o tempo a comunidade foi crescendo e hoje o município que fica próximo da capital abriga em seu território muitos condomínios de alto padrão. Muitos procuram a cidade por ter um clima agradável, pela tranquilidade e qualidade de vida.

Aliás, eu tive contato com Arujá há muito tempo justamente por causa dos condomínios. Na época eu trabalhava em uma construtora que atuava com projetos residenciais e construiu belas casas na cidade para seus clientes. Alguns deles devem ser assíduos frequentadores dos clubes de golf da cidade. Para quem curte este esporte a cidade é um atrativo.

Sem dúvida, Arujá tem suas belezas, atrativos e histórias. O acesso é fácil pela Dutra, Ayrton Senna e Carvalho Pinto. Qualquer final de semana eu vou pegar a estrada para conhecer Arujá.

Até o próximo post com mais uma cidade turbinada
Ivone Mourão - Equipe Marcos Turbo
Fones (11) 3591-4551/3591-4502

Envie sua mensagem clicando aqui
Acesse o Twitter Turbinado Marcos Turbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário