quinta-feira, 24 de março de 2011

O Sol sente-se em casa em Araxá

O nome da cidade homenageia o sol e os índios. Os primeiros raios de sol escolheram essas terras mineiras para anunciar o amanhecer? É o que pensei ao ler o significado do nome: “lugar onde primeiro se avista o sol”. O nome da cidade também é uma referência aos índios Araxás que habitaram este belo território localizado no Alto Paranaíba em Minas Gerais.

Índios, negros, aldeias, quilombos, tropeiros, mistura de gente, fé, história e cultura, formando um retrato ímpar de Araxá. Por lá há muito que conhecer, o legado de personagens como o artista Calmon Barreto e o fascínio de Dona Beja; o patrimônio histórico, as igrejas, o Cristo Redentor, as fazendas e as serras. Há uma diversidade para que cada pessoa escolha seu roteiro.

As terras de Araxá são abençoadas por minérios e águas termais que atraem muitos turistas. Na Estância do Barreiro, as pessoas encontram um clima agradável para hospedar-se e renovar sua energia com os saudáveis e relaxantes banhos terapêuticos. A cidade faz parte do Circuito das Águas e as águas hidrominerais são um dos atrativos do turismo da região.

As águas e a lama são recursos para produção de cremes e sabonetes. O artesanato é outra atração da cidade. As Serras da Bocaina e da Canastra são riquezas da região e excelentes opções para quem curte um trekking acompanhado de banhos em rios e cachoeiras. O cenário é belíssimo. Outros ingredientes encantadores em Araxá são a famosa culinária mineira e a hospitalidade de sua gente, um convite para “nos sentir em casa”.

Termino esse texto imaginando os raios de sol iluminando a manhã de Araxá e desejando a todos os moradores muita saúde e alegria. Que o amanhecer da cidade traga sempre novas oportunidades de prosperidade.
Crédito imagem: Site Prefeitura Araxá

Até o próximo post com mais uma Cidade Turbinada.
Ivone Mourão - Equipe Marcos Turbo
Fones (11) 3591-4551/3591-4502

Envie sua mensagem clicando aqui
Acesse o Twitter Turbinado Marcos Turbo

Blog Cidades Turbinadas -conexão entre turbinas e cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário