domingo, 12 de fevereiro de 2012

As cidades e o carnaval

Confetes, máscaras, serpentinas, fantasias, blocos, marchinhas, bailes, escolas de samba, clima de diversão invadindo as cidades do país. Os festejos de carnaval “arrastam” multidões de foliões de norte a sul. Cada região com sua singularidade fazendo a festa da alegria e atraindo a população e visitantes para “brincar” o carnaval. E que maravilha ver a brincadeira contagiando o público de diferentes gerações.
Já participei de baile de carnaval na infância, dancei frevo, cantei ao som blocos de rua, já frequentei os ensaios e estudei a estrutura da escola de samba, já desfilei no Sambodrómo e sei que há muitos carnavais ainda para conhecer. O encanto de cada festa fica por conta do que sentimos e de como aproveitamos esse período festivo para muitos e com outras motivações para tantos. Sim, o Carnaval marca o início da quaresma, período significativo para os cristãos e há quem prefira viajar ou fazer um retiro espiritual. O importante é respeitarmos as diferenças e participar ao nosso modo da melhor forma possível do feriado.
Cada cidade tem sua tradição que vai sendo transformada ao longo dos anos. A essência de brincar permanece e as tradições se renovam. A mudança é permanente na história de todos os tempos em todas as cidades. Que o carnaval seja uma festa de alegria motivadora, afinal, felicidade compartilhada adquire uma extraordinária força de reunir muitas pessoas com afinidades semelhantes. Que os diferenciais de cada grupo sejam respeitados e apreciados. Carnaval é um retrato colorido da arte e que ele seja divertido em todas as cidades turbinadas do Brasil.

as máscaras são símbolos do carnaval. Eu adoro máscaras e pesquisando imagens cheguei a um post sobre curiosidades das máscaras neste link

Ivone Mourão – Equipe Marcos Turbo
Fones (11) 3591-4551 / 3698-5393
Acesse o Site, Facebook, Twitter e Flickr Marcos Turbo
Conheça o Blog de turbinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário