sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Tem bom índice de IDH em Rio Claro

O município que tem acesso pelas importantes Rodovias Anhanguera e Bandeirantes, possui indústria, comércio e serviços diversificados que movimentam sua economia. Rio Claro está localizada na região noroeste do estado de São Paulo, pertence à bacia hidrográfica do Rio Corumbataí que tem 3 importantes afluentes que são os Rios Ribeirão Claro, Passa Cinco e Cabeça. Com um click cheguei a esses dados iniciais e em seguida a notícia de que o programa Acessa SP chegou para promover o acesso dos munícipes ao universo da web.

E
já que estamos falando em acessar, cada vez que utilizo o Google para pesquisar sobre uma cidade encontro variadas informações e fico pensando sobre como há uma diversidade de negócios, pessoas e atividades que diferencia um lugar do outro. Toda cidade tem sua identidade. Em Rio Claro, a notícia sobre o bom índice de IDH que mede a qualidade de vida da população em diferentes fatores também chamou minha atenção.

I
nvestir em estrutura que melhore a qualidade de vida das pessoas é, sem duvida, um investimento benéfico para o desenvolvimento de toda cidade. Morar em um município que tenha como meta constante atuar para melhorar a saúde, educação, trabalho e melhoria em todos os segmentos de vida do seu povo é construir a cidadania com foco na evolução permanente que faz parte da história da sociedade.

E tem muita história em Rio Claro. De parada de tropeiros a uma importante cidade do interior, foram muitas etapas nesse processo. A chegada da ferrovia foi um marco no período de glória do café. Nos trilhos o transporte dos grãos e de muita riqueza. A cana de açúcar também tem destaque no município cujas vias públicas são identificadas por números.

Em Rio Claro tem Distrito Industrial, tem Floresta Estadual que é um refúgio da Natureza, tem Orquidário e que encantadoras são as orquídeas de lá, tem música e atividades culturais no Lago Azul, tem capela e museu do eucalipto e dá até para sentir o delicioso e refrescante aroma da árvore, tem patrimônio histórico e cultural nos casarões, solar, sobrados e igrejas e muito mais para visitar.

Que o índice de IDH da cidade continue a melhorar.
Crédito imagem: Site oficial Prefeitura Rio Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário