quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Diversidade de belezas em Maceió

Maceió é uma cidade Demais da conta recheada de belezas. Têm belas praias, verdes coqueirais, riqueza cultural e histórica, uma gastronomia sedutora e uma beleza de mar azul esverdeado que fascina. É mesmo uma mistura sensacional de sabores e cores que encanta quem passa por lá.

A capital alagoana tem mesmo muitos atrativos. Das delícias da farta mesa aos passeios de jangada, há muito por onde circular. Maceió tem uma energia de beleza no ar e no mar. A cidade que nasceu de um engenho de cana-de-açúcar, tem muita história desfilando por suas ruas. Elas estão impressas nas rendas de filé, na criatividade do artesanato e em tantos outros patrimônios vivos da cidade.

Alagoas tem uma capital incrível que é ponto de partida para outros destinos do estado. Terra do Zumbi dos Palmares, de Graciliano Ramos, do primeiro presidente da República e de todas as pessoas que constroem a história de Alagoas, o estado é solo de muitas conquistas e atrações únicas que, espero, estejam no caminho do desenvolvimento sustentável.

E sustentabilidade precisa realmente ser um tema constante para preservar os recursos naturais e culturais das cidades. Recursos memoráveis como os folguedos e os autos que encenam histórias tradicionais. Recursos fascinantes, fortes e frágeis ao mesmo tempo, como as lagoas e praias que são um paraíso para navegar, mergulhar e se apaixonar.

Maceió é, como diz o slogan da cidade, Demais. Um lugar de múltiplos retratos que se estendem da orla aos bairros. Jatiuca, Ipioca, Pajuçara, Pontal da Barra e muito mais para curtir por lá. E assim, com desejo de logo desembarcar na Praia da Sereia, encerro mais um post de uma turbinada capital nordestina.

E quem não quer ser Sereia para ter esse cenário de lindas praias como morada.

Visite Alagoas e percorra seus destinos formado por paisagens deslumbrantes!
Crédito imagem: Galeria imagens Portal Turismo Alagoas

Um comentário:

  1. Olá,
    é isso mesmo: Maceió é um show!
    Gostaria de saber qual o slogan que o pessoal de Maceió denomina a cidade. Por exemplo: para Florianópolis, "Cidade de Sol e Mar"...
    Obrigada,
    Nel

    ResponderExcluir