quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Fortaleza iluminada

O dia começa cedo na capital do Ceará. Também pudera! Com tantas belas praias para ele clarear, o Sol é mesmo apaixonado por aquela cidade e derrama sua luz turbinada por lá. A capital cearense tem seus encantos que desembarcam além mar. Um deles é um clássico do lugar e está presente em variadas formas: o humor. Eles brincam até nas frases divertidas das camisetas: “Oh povo feio”, “Salva os Lindos, Afoga os Feios” e por aí vai....

A orla estende-se banhada por um mar e um céu azul que fascina o olhar e toca todos os sentidos. A brisa refresca, as delícias do paladar, águas para mergulhar, piscinas naturais e uma energia alegre no ar. No Beach Park é pura diversão e a Praia do Futuro deixa saudades e está no cenário de férias do nosso futuro.

E Fortaleza tem um mix de atrativos. Atrativos culturais no Dragão do Mar, Teatro José de Alencar, tem museu, praças e patrimônio em prédios históricos. O bom mesmo é ir descobrindo que em cada canto da cidade tem uma história para contar. Circular a noite pela feira na orla do Meireles é uma das alternativas para conhecer a criatividade do artesanato, são bijoux, artigos de decorações e uma diversidade de produtos.

E perto de Fortaleza tem excelentes opções de passeios também. Morro Branco, Canoa Quebrada, Porto das Dunas são algumas das belas praias da Costa do Sol Nascente. Tem tanta beleza por lá que dá sempre vontade de retornar. A paisagem prende o olhar e adentra pelo coração. Mas é chegada a hora de voltar, temos saudades também do canto nosso de cada dia e como ele é especial, é ele que nos propicia a oportunidade de vivenciar o prazer de viajar e ampliar nossa bagagem com a riqueza única de cada cidade.

Até mais Fortaleza! Logo faremos uma nova surpresa para curtir os avós e passear a beira mar no amanhecer e entardecer. Na foto que ilustra o início do post publicada na banco de imagens da SETUR dá para sentir a luz da iluminada Fortaleza.
Praia Morro Branco clicada por minha filha Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário