terça-feira, 9 de março de 2010

João Pessoa é um atraente convite para viajar

O Nordeste brasileiro é pontuando por belos destinos turísticos. São capitais e cidades tão diferentes, cada uma com seu estilo, com seu charme, sua gastronomia, seus encantos que vão muito além do sol e mar. Tem cidades maiores e outras nem tão grandes assim, mas que por isso mesmo torna-se um lugar adorável para viajar. João Pessoa é assim. É um convite para conhecer uma cidade bonita, arborizada, com diversos atrativos.

A qualidade de vida é um dos fatores que colaboram para criar um perfil positivo da cidade. Se ela é agradável para o morador, ele será o cartão de visitas do lugar que falará e mostrará o que há de especial para conhecer. E, certamente João Pessoa tem muito para revelar a começar pelo seu centro histórico que é um patrimônio vivo de sua história.

E quanto sabor e belezas há pelos caminhos da cidade. No calçadão a beira mar tem restaurantes com delícias da culinária local e internacional. E para quem gosta do mar, João Pessoa tem praias belíssimas e iluminadas pela luz solar, por coqueiros e brisa. Bessa, Tambaú e Cabo Branco são endereços para curtir música e as baladas. Diversão não falta.

E há muitos roteiros de passeios pela cidade e proximidades. Vá a Praia de Tambaba e tenho certeza que irá se apaixonar pelas cores do lugar. É um daqueles espetáculos que só a natureza nos presenteia. E têm também os passeios de barco pelo Rio Paraíba, os bares banhados pelo rio em Jacaré. Uma delícia contemplar o pôr-do-sol nessa praia.

E a arte tem espaço em João Pessoa que conta com galerias e diversos lugares que apresentam ao visitante a diversidade cultural da capital e do estado. Uma dica excelente é visitar as igrejas, algumas delas, como a Misericórdia e Nossa Senhora da Guia são patrimônios histórico nacional. E esse título foi também concedido a outros locais. E como é maravilhoso apreciar o patrimônio de cada lugar e ir descobrindo que há muito para ver no guia oficial de turismo e fora dele também. São aqueles cantinhos especiais indicados por quem mora na cidade e que a vivencia de modo particular.

João Pessoa é uma cidade que figura na minha lista de viagens. Felizmente já vendemos turbinas para clientes que atuam com transporte na região e espero que outros negócios aconteçam. E que, cada vez mais João Pessoa seja uma cidade que invista na qualidade de vida para o pessoense, o personagem principal que constrói a história da capital da Paraíba.
Crédito imagem: SETUR - Secretaria de Turismo de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário