sábado, 15 de janeiro de 2011

Itapecerica da Serra

É uma cidade próxima da capital e sua história tem semelhança com outros municípios já publicados no Blog. Claro que cada lugar é único e tem nas suas singularidades um tesouro de sua marca. As semelhanças de que falo está em fatos recorrentes no surgimento dos municípios paulistas que contam a com a presença de aldeia indígena, chegada dos Jesuítas, colonização, construção de igrejas e consagração do povoamento ao padroeiro ou padroeira, estrada de ferro, imigrantes, crescimento e criação do município.
Todos esses elementos podem ser observados no símbolo de Itapecerica da Serra, seu belo brasão.



O nome Itapecerica quer dizer pedra lisa e escorregadia na qual foi erguida a igreja de Nossa Senhora dos Prazeres que abençoa a cidade. Depois vieram os imigrantes alemães no período de colonização e a cidade foi atraindo novos moradores. O Serra foi acrescentado ao nome da cidade em função de sua topografia. E assim, Itapecerica da Serra foi seguindo seus passos. Veio a Rodovia, o Rodonael e os caminhos vão se aproximando e indicando que ainda há muito para investir em desenvolvimento.

A cidade tem um atrativo especial, o Templo Kinkaku-Ji. Um local que respira harmonia, tranquilidade e espiritualidade. O templo é palco para muitas celebrações como casamentos e em agosto por lá é tempo de festivais com  música, dança, gastronomia e muito mais. Sem dúvida, um templo para alimentar a espiritualidade e uma ótima sugestão de passeio para cultivar a fé e curtir a natureza. O Parque da Represinha fica na área do templo e é uma opção de lazer para moradores e visitantes.

A agenda da cidade conta com o projeto Sexta Cultural que reúne artistas e população em “encontros e cantos”. Tem também o Rally Moto no Mato e outros eventos no calendário anual. E como estamos no início do ano, desejamos que o calendário de Itapecerica da Serra seja recheado de conquistas positivas. Em agosto estarei por lá para conhecer os encantos do Templo e da cidade.

Agradeço em nome da equipe Marcos Turbo nosso especial cliente de Itapecerica da Serra, responsável pelo contato e pelo laço turbinado com mais uma cidade turbinada!

Ivone Mourão
Equipe Marcos Turbo
Fones (11) 3591-4551 / 3698-5393

Links consultados:
Site Prefeitura Itapecerica da Serra
Câmara Municipal Itapecerica da Serra
Crédito imagem: site oficial do município

Nenhum comentário:

Postar um comentário