quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

São José dos Campos

Uma cidade destaque do Vale do Paraíba, São José dos Campos tem interessantes histórias. Já foi fazenda, aldeamento, vila e no passo a passo do tempo foi crescendo até se tornar município. Seu agradável clima atraiu muitas pessoas em busca de saúde e uma melhor qualidade de vida. Também pudera, localizada no Vale do Paraíba e próxima da Serra da Mantiqueira, a cidade tem uma localização privilegiada no caminho entre São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, de lá seguimos mais um pouco e já estamos no litoral norte. É uma região grandiosa com mais de 2 milhões de habitantes.

O crescimento do seu parque industrial trouxe muita prosperidade para a cidade e região. São José dos Campos é referência em pesquisa, ciência e tecnologia. Os aviões e satélites produzidos por lá estão em várias partes do mundo. O Parque Santos Dumont é uma homenagem ao pai da aviação que, sem dúvida, como tantos outros personagens devem ter orgulho dos avanços conquistados nesta área tão importante para diversos setores.

Quem visitar São José encontrará muitos atrativos para conhecer na cidade. Museus, igrejas, parques, patrimônio histórico e cultural além dos eventos que agitam o calendário da cidade como o Festival da Mantiqueira, aniversário da cidade, Revelando São Paulo, a Virada Cultural e muitos outros no decorrer do ano.

A expansão do município é notável e sua riqueza está expressa em muitos retratos. Uma frase que li no site comemorativo do aniversário de 243 do município é muito significativa e reflete bem uma marca de São José dos Campos e outras cidades: “nossa história é feita de histórias”. Que a história de todos que compõe esse tecido vivo de São José dos Campos seja cada vez mais valorizada e premiada com qualidade de vida.

Desejo, em nome de toda equipe Marcos Turbo , que os campos de São José continuem com a característica da fertilidade para que a cidade siga voando pelos céus do desenvolvimento.
Fones (11) 3591-4551/3698-5393

Nenhum comentário:

Postar um comentário