sábado, 3 de dezembro de 2011

O Natal nas cidades

Muitas pessoas apreciam o Natal, outras nem tanto. Seja como for, em todas as cidades encontramos famílias que enfeitam suas casas e seus corações para essa festa do final do ano que celebra a data do nascimento de Cristo. E nascimento é uma oportunidade para refletirmos sobre a natureza do renascimento que a vida nos presenteia. Essa característica do milagre de nascer e renascer promovido pelo amor é que mais me encanta no Natal e, por mais que muitos digam que o espírito do Natal se perdeu, continuo a acreditar com toda certeza do meu coração no espírito do amor que abrilhanta o Natal e tantas outras datas de nossa vida.

É fascinante observar a iluminada paisagem noturna das cidades. As luzes do Natal inundam as ruas, praças, avenidas e prédios formando cenários mágicos com enfeites e luzes que nos convidam a contemplar a beleza das decorações. São tantos detalhes e formas que nosso olhar viaja por um universo rico de criações. O Natal desperta a criatividade de muitas pessoas que refletem nas decorações natalinas o brilho de sua essência. Há muita beleza para conferir no Natal de muitas cidades.
Outro especial brilho do Natal são as canções natalinas entoadas por corais em diversos eventos da programação natalina de muitas cidades. São músicas que tocam o coração registrando notas de amor e poesia nos espaços das cidades. Tenho a impressão que as luzes do Natal nos aproximam mais da cidade, talvez seja pelo fato de pararmos, nem que seja por um instante, para ficar mais próximo do lugar que durante todo o ano é presença em nosso cotidiano e que, no meio de tanta correria, não nos damos conta do quanto a cidade é um personagem vivo. A cidade é um campo de relações.
As cidades e o Natal têm muitas histórias para contar e encantar. Nas grandes capitais, nas cidades do interior e litoral, por todos os cantos as luzes já estão brilhando. Ao escrever este post fico imaginando o brilho do Natal presente nas muitas cidades com as quais tive a possibilidade de me conectar durante 2011. São muitos municípios de Norte a Sul e desejo que em todas as cidades o Natal seja uma festa regada de felicidade.
Aproveito para agradecer todas as cidades que tanto me ensinaram com as minhas viagens virtuais. Cada uma é especial em meu roteiro e desejo para todos os moradores, profissionais e empresas que dão vida ao ritmo das cidades, muitas realizações positivas para o ano novo. Em nome da equipe Marcos Turbo, registro a gratidão que sentimos por ter a presença de muitas cidades em nossa lista de cidades turbinadas.
E, para finalizar, nosso desejo de que o maior e melhor presente de todos os tempos continue a iluminar a vida de todas as pessoas: Amor compartilhado. Que todos nós possamos continuar a cultivar o amor nas suas múltiplas expressões.

Feliz Natal Cidades!
Feliz Ano Novo. Vamos brindar mais um ciclo turbinando nosso caminho com muito aprendizado.

Ivone Mourão – Equipe Marcos Turbo
Fones (11) 3591-4502/3591-4551
Conheça o Blog de Turbinas
Acesse o Twitter Marcos Turbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário