terça-feira, 23 de agosto de 2011

Acreúna

O nome lembra o estado do Acre. Isso em razão do município ter nascido às margens da Rodovia BR 060 que ligava Goiás ao Acre. O “una” que finaliza o nome é uma referência a cidade de Paraúna, território onde o município está presente. Acredito que como outras cidades, Acreúna deve ter sido distrito ou vila de Paraúna e depois conquistou sua emancipação.
O nascimento do município acontece antes da emancipação com o desejo de tornar o lugar uma cidade independente para trilhar seus próprios passos. Em Osasco, cidade sede da Marcos Turbo, a emancipação foi liderada pelo grupo conhecido como Autonomistas que dá nome a avenida principal da cidade. Em 2012, Osasco irá comemorar 50 anos e sua trajetória mostra que a cidade tem mesmo vocação para o desenvolvimento, afinal, já é a 10ª economia do país.
Não consegui muitas informações sobre Acreúna, mas, pelo que percebi é um município novo cuja economia é baseada na agricultura. Em suas terras há plantações de algodão, milho e cana-de-açúcar, tanto que já há na cidade uma Usina chamada Canadá. As sementes plantadas, cultivadas, colhidas e beneficiadas gerando trabalho e renda para Acreúna e muitas cidades de Goiás e outros estados brasileiros. Esse movimento da economia interliga muitos setores tecendo uma conexão positiva.
Acreúna não é a primeira cidade de Goiás a ingressar na lista de cidades turbinadas e acredito teremos muitos outros municípios goianenses no Blog. O estado está em pleno crescimento. Tenho uma amiga que está morando lá e me conta as novidades. Recentemente recebemos aqui na empresa um cliente que veio visitar Osasco, sua cidade natal, e nos falou com muito entusiasmo do “desenvolvimento grandioso” da cidade e região onde atualmente ele está morando em Goiás.
É com muita alegria que recebemos essas notícias de desenvolvimento nos mais diversos cantos do país. Desejamos que o caminho de Acreúna siga o ritmo turbinado de melhoria contínua. Cada conexão com uma nova cidade é uma vitória comemorada. E também um sinal de que a presença turbo tem se tornado marcante na vida de muitas cidades melhorando o desempenho dos veículos que transportam pessoas, produtos e serviços, integrando uma rede de negócios crescentes e prósperos.
Termino este post refletindo sobre como cada cidade é especial e pensando que há cidades para todas as pessoas e há pessoas para todas as cidades. Aproveito para registrar o convite para quem conhecer Acreúna, enviar seus comentários, imagens ou informações para complementar esta publicação. Envie sua mensagem para o e-mail cidadesturbinadas@gmail.com

Desfile Acreúna - crédito imagem Galeria Fotos Site Prefeitura

Até a próxima cidade turbinada.
Ivone Mourão – Equipe Marcos Turbo
Fones (11) 3591-4551/3591-4502
Acesse o site e o Blog Marcos Turbo
Conheça nossa Loja Virtual de Turbinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário