quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Graciosa e acolhedora Monte Verde

Um vale montanhoso com temperaturas frias que convidam ao aconchego. Assim é Monte Verde, um distrito de Camanducaia que fica no sul de Minas Gerais. Muitos a visitam no inverno para curtir o clima de serra com baixas temperaturas que deixam a vegetação coberta de gelo nos dias mais frios.

Chocolate quente, cachecóis, tocas, botas e agasalhos são os figurinos das pessoas que circulam por lá. Monte Verde é pequena, charmosa, elegante e tem muitos atrativos. Há trilhas para curtir a natureza e ficar deslumbrado com a vista das serras. Há cachoeiras, fazendas, diferentes opções de passeios, ótimos restaurantes com deliciosos cardápios. As trutas do Paulo são famosas por lá. Tem também os fondues e sabores para variados gostos.

Em Monte Verde há uma variedade de hotéis e pousadas. E tem muito clima de romance por lá. São vários os casais que aproveitam o destino para passar a 1ª Lua de Mel e, claro, repetir a dose em outros momentos. Aliás, o aconchego dos chalés das pousadas com o fogo da lareira para aquecer a noite é um convite para namorar. O clima de Monte Verde combina com os apaixonados.

Senti saudade de Monte Verde nessa fria semana no Sudeste e resolvi pular uma sequência da série mineira turbinada para indicar a viagem. Eu estive lá em janeiro e apreciei muito o lugar. Fiquei na Pousada Recanto da Natureza, um cliente da Marcos Turbo e recomendo. Combina simplicidade, charme e bom atendimento.

Visite Monte Verde e sinta-se enamorado no inverno e em outras estações.

Até o próximo post da série mineira turbinadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário