quinta-feira, 5 de agosto de 2010

No trilho do aço Ipatinga é destaque

Há dois rios no curso de Ipatinga, o Ribeirão Ipanema e o Piracicaba. Os rios têm uma comunhão sem fronteiras e o fluxo de suas águas está ligado à vida de muitas cidades e pessoas. Os trilhos também são marcantes no nascimento e crescimento de muitos municípios. O caminho dos trilhos e do aço se mescla na história da cidade localizada no Vale do Aço em Minas Gerais.

O aço é mesmo peça chave no desenvolvimento do lugar. A siderúrgica tem nome cravado no solo da cidade. A chegada e crescimento da companhia Usiminas é um fator determinante na trajetória do município e de toda região. Isso me fez pensar em como as empresas tem sua marca relacionada ao lugar onde ela se instala e da imensa capacidade que muitas companhias têm para expandir sua marca pelo mundo. É mesma uma conexão turbinada de negócios e relações tecidas em diferentes cantos do planeta.

E aqui neste canto mineiro há muito para conhecer. O nome indica um “pouso de águas limpas”. E que eles continuem limpas para a saúde do meio ambiente. A primeira vez que ouvi falar de Ipatinga foi quando o Palmeiras - time do meu coração - foi até a cidade jogar com o “Tigre” como é chamada a equipe do Ipatinga Futebol Clube. E assim descobri que o verde e branco também corre nos campos de lá. Da bola para as turbinas foi um passo, aliás, um excelente passe porque temos um ótimo cliente na cidade e assim Ipatinga está aqui nesta equipe da primeira série mineira turbinada.

E o estádio é um dos atrativos da cidade que tem um parque projetado pelo paisagista Burle Marx. O Parque Ipanema é um complexo de lazer que abriga o estádio Ipatingão, kartódromo, centro esportivo e cultural, Horto e uma extensa área de lazer. O município conta ainda com outros parques com trilhas, cachoeiras e espaços de lazer. Ipatinga e outras regiões de Minas oferecem um cardápio de atrações que envolvem natureza, história, cultura e, claro, a deliciosa gastronomia mineira.

Da mesa para o canto, o hino da cidade é um louvor aos tesouros do lugar. Descreve em seu refrão Ipatinga como “jóia rara” e desfila com poesia as distintas qualidades da cidade: “manhã de luz, noites enluaradas, campos verdejantes, rio gigante, gente brava, terra dadivosa” e outros adjetivos que evidenciam o amor de quem escreveu a letra. No brasão, símbolo do município, tem o poder na coroa, a estrela de Barra Alegre, o aço e o homem, os ramos da glória, as cores verde, azul e vermelho e 3 palavras conectadas na história de Ipatinga: Confiança – Trabalho – Progresso. É uma combinação de elementos simbólicos que retrata a associação de fatores presentes na jornada de Ipatinga. E assim, a cidade segue sua rota construindo com letras de aço sua história de sucesso.

Crédito imagem: Site Prefeitura Ipatinga

A equipe da Marcos Turbo deseja que Ipatinga e região continuem crescendo combinando desenvolvimento com qualidade de vida! Sucesso turbinado e sustentável!

Indicamos em Ipatinga:
Lumaf Mecânica e Elétrica Automotiva Ltda
Fones (31)3824-2399/3824-2326
Rua Cristovão Colombo, 22 - Bairro Cidade Nobre - Ipatinga/MG

Até a próxima cidade da série mineira turbinada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário