quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Nova Resende

Mais uma cidade do circuito mineiro. É um município com uma população pequena onde se cultiva o café e, certamente, outros grãos fazem parte do solo de Nova Resende na composição de sua história. Os grãos lembram sementes que geram frutos e essa simbologia é recorrente no curso da vida de muitos lugares.

O Sul de Minas é montanhoso, cheio de vales que nos convidam a sentir de perto o cheiro da natureza, da terra, da água, das tradições, dos sabores e do acolhimento. Minha leitura sobre Nova Resende vem do contato com o cliente personagem da cidade. Aliás, a aplicação da turbina já diz muito sobre a atividade econômica da região. É de uma L200, camionete muito utilizada para o serviço do campo. Forte e com espaço. E como há espaço na amplitude de Minas Gerais.

Sobre Nova Resende não encontrei muitas informações na Internet. No Google descobri que o Ibituruna Off Road 2010 está movimentando a cidade este mês de agosto. Vi também que há festivais de grupo folclóricos na cidade, festa de música sertaneja e de Santa Rita. Penso que há outros eventos no calendário da cidade que reúne as pessoas para cultivar sua fé, cultura e festejos. Esses encontros são oportunidades para trocar informações e compartilhar a riqueza da diversidade que reside em cada pessoa e em cada lugar.


Meus sinceros votos para que Nova Resende continue sua trilha de desenvolvimento.

Na imagem do Brasão da Cidade é possível identificar elementos da vida de Nova Resende como os grãos de milho e café, a fé representada pela cruz e fiquei imaginando o significado dos outros símbolos. Seria interessante descrevê-los no site da Prefeitura. É uma informação importante sobre o município.

Até a próxima postagem da série mineira turbinada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário