sexta-feira, 6 de maio de 2011

As mães e as cidades

Há uma relação próxima entre as mães e as cidades. Muitas são abençoadas por uma Padroeira, uma santa de devoção que, na maioria das vezes, tem vínculos com a criação do lugar. Há também cidades que recebem a graça das deusas e de outros arquétipos e personagens que encontramos na cultura, história e espiritualidade que marcam presença na paisagem de todas as cidades. A cidade é uma grande mãe que abriga muitos retratos.

Conheço mães de diferentes cidades e em todas consigo sentir a atmosfera do amor. Cada mãe é exclusiva e vai desenhando seu traço nas cidades que mora ou visita. Mãe tem muita bagagem e muitos desafios. Tem mãe, mamãe, mainha, mamis, madre, tem avó-mãe e outros nomes que utilizamos para pronunciar esse nome tão significativo.


Quero agradecer o contato que tenho com mães de diferentes regiões. Tem a cliente e minha tia do Norte. Clientes assíduas do Distrito Federal. Tem as do Nordeste: em Salvador, João Pessoa, Ceará e Pernambuco. E o que dizer das mineiras, capixabas, cariocas. Tem também as do Sul: gaúchas, paranaenses e as de Santa Catarina. As mães que residem no litoral e interior paulista. As próximas da região metropolitana de São Paulo, da capital paulista e de nossa sede Osasco.

Mães múltiplas e únicas. Mães que exercitam sua arte de amar de diversas formas em distintas cidades. Toda mãe é uma cidade. Toda cidade é uma mãe.

Felicidades turbinadas para todas as Mães de todas as Cidades.

Ivone Mourão - Equipe Marcos Turbo
Fones (11) 3591-4551/3698-5393
Envie sua mensagem clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário