sexta-feira, 20 de maio de 2011

Os tesouros de Timóteo MG

Mesmo virtual, cada viagem que realizo para as cidades sorteadas do Blog Cidades Turbinadas, é sempre uma oportunidade para encontrar tesouros. Sim, cada cidade tem seus tesouros. Eles estão no patrimônio das cidades que vão moldando sua história ao longo dos tempos. E que delícia o tempo nos caminhos de Minas Gerais. Quanto sabor há por lá.
O acervo das cidades mineiras do Blog Cidades Turbinadas ganha mais uma representante: Timóteo. Serras, trilhas, igrejas, rios, festas populares e outros tesouros estão presentes na vida do município localizado no Vale do Aço. O crescimento de Timóteo e região tem ligação com o desenvolvimento de empresas do aço como a ArcelorMittal e Usiminas. É o aço fertilizando as terras que conta também com a riqueza do Parque Estadual do Rio Doce.
As terras de Timóteo que outrora foram habitadas por índios, percorreu o processo histórico brasileiro de expulsão e exploração indígena com a chegada dos brancos, de instalação de povoados, passagem de tropeiros, chegada dos trilhos, povoamento, crescimento e emancipação até se tornar município. É o curso da expansão e das mudanças que ocorrem continuamente na vida de todas as cidades.

Em Timóteo encontramos atrativos naturais e culturais que cativam as sensações dos visitantes. Natureza e arte tem seu espaço na cidade. As mesas são recheadas com as delícias da gastronomia mineira. O interessante de cada cidade é que tanto quem mora, quanto quem visita, é tocada de modo diferencial. E que maravilha é esta diversidade que nos torna únicos e próximos ao mesmo tempo nesse ciclo da vida onde a cidade é palco para muitas criações.
Apreciei muito as informações que encontrei sobre a cidade. Desejo que Timóteo e toda região continue no ritmo de prosperidade, vencendo os desafios e produzindo tesouros.


Até o próximo post com mais uma cidade turbinada.
Ivone Mourão – equipe Marcos Turbo
Fones (11) 3591-4551/3698-5393
Envie sua mensagem clicando aqui

Blog Cidades Turbinadas – conexão entre turbinas e cidades

Um comentário:

  1. Olá Maria.
    Não precisa enviar o link dos blogs não,só me dá um toque quando quiser que eu divulgue algum post em especial.
    Esse post foi publicado.
    Até mais

    ResponderExcluir