segunda-feira, 9 de maio de 2011

Iluminada Vila Velha

Cada vez que viajo pelo universo de uma cidade fico cada vez mais encantada com o mundo de diversidade que habita em cada lugar. Cada cidade é um livro aberto. E cada capítulo é repleto de personagens e detalhes que formam o enredo de uma história singular. E há muitas histórias registradas em Vila Velha. Uma cidade antiga que se renova. Sim, as mudanças estão na vida de todas as pessoas e cidades.

Vila Velha tem belas praias, das agitadas as mais calmas, com muitas opções de lazer e gastronomia para todos os públicos. As praias são moradas de garças que no entardecer embelezam ainda mais a paisagem com o espetáculo da revoada. Têm praias de ondas tranquilas, ondas bravas, tem lagoas, tem um conjunto de natureza que fascina.

E por falar em fascínio, a famosa moqueca capixaba é uma das divinas delícias do Espírito Santo. Com certeza há outros exemplares da culinária para aguçar nosso paladar. Tudo que é divino aflora nossos sentidos. A arte, por exemplo, tem o dom de nos tocar nas suas diferentes expressões. Em Vila Velha ela está no Museu, no Teatro, nas ruas e em outras manifestações que retratam a cultura da cidade que é uma das mais antigas do Brasil.
Sempre há um ou alguns detalhes especiais que cativam minha atenção quando estou lendo ou captando as imagens de cada cidade. Em Vila Velha chamaram minha especial atenção o Farol de Santa Luzia e a presença mariana nas igrejas, nos conventos e até no nome do farol que homenageia a Santa da visão. Tem Nossa Senhora da Penha, do Rosário, da Glória. É mesmo uma glória a graça de Maria e que ela continue a iluminar os passos de Vila Velha.
Crédito imagem: Site Wikipédia
Até o próximo post
Ivone Mourão – equipe Marcos Turbo
Fones (11) 3591-4551/3698-5393
Envie sua mensagem clicando aqui

Blog Cidades Turbinadas – conexão entre turbinas e cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário