quinta-feira, 22 de setembro de 2011

As cidades e as estações. É Primavera, tempo de renovação da vida

As quatro estações do ano alteram, cada uma a seu modo, a paisagem das cidades. As estações e as cidades tem muita conexão. Amanhã, 23/09, teremos o início da primavera no Hemisfério Sul. No outro extremo, o outono chegando ao Hemisfério Norte. É a dança do equinócio marcando a chegada de uma nova estação.

Aqui no Brasil podemos observar nas regiões Sul e Sudeste essa transição. Nas demais regiões, o clima é marcado pelo tempo de cheia e seca. De qualquer forma, a chegada de uma nova estação é sempre motivo para celebrar a renovação da vida. Uma nova roupagem colorindo os cenários da cidade. É hora de nos despedirmos do inverno e abrir as portas e janelas para a magia da primavera entrar.
A primavera já mostra seus tons por aqui. Andando nas ruas contemplamos a florada amarela das Sibipurunas. Os ipês e jacarandás roxos estão floridos. Novas folhas e flores despontando nos jardins das casas e praças. O clima muda, vem à chuva para fertilizar a terra, a brisa sopra suave, o calor aumenta e a claridade inunda o dia de muita luz. É a festa de cores da primavera enfeitando todos os cantos com sua beleza.
Os festivais da primavera estão no calendário anual de muitos municípios. São encontros para festejar a alegria da vida que se renova em mais uma estação na cidade. Que a primavera 2011 seja um período de muita fertilidade na vida de todas as pessoas, empresas, eventos e todas as conexões turbinadas que se entrelaçam no mundo dos negócios e nos tantos detalhes da vida de todos nós.
Seja bem-vinda primavera! Para finalizar, trechos de uma poesia atemporal de Cecília Meireles:
“...A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.
Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.
Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.
Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.”
Crédito imagem: Fabiano Correia G1

Até o próximo Post!
Ivone Mourão - Equipe Marcos Turbo
Acesse nosso site. Conheça nosso Blog de Turbinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário