quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Itapevi

Temos vários clientes de cidades próximas de nossa localização. A cidade sorteada na Caixa Blog Cidades Turbinadas é uma dessas cidades da região oeste metropolitana paulista. Itapevi é a cidade turbinada da semana e fica bem próxima a Osasco. Os negócios entre os municípios vizinhos são muito promissores. Um dos motivos indicados pelos clientes para adquirir produtos e serviços próximos a sua localização é a questão da confiança e da facilidade de acesso.
A cidade de Itapevi já foi distrito de Cotia e seu crescimento está ligado à chegada da estrada de ferro. Ao redor da estação, que a partir de 1945 passou a se chamar Itapevi, a vila cresceu e inspirou o movimento de emancipação que aconteceu depois do plebiscito realizado em 1958. O nascimento e desenvolvimento de muitos municípios tem uma relação significativa com os trilhos que foram e são importantes para transportar pessoas e mercadorias.
A história das cidades também tem como elementos marcantes os personagens que fincaram suas raízes e foram perpetuando suas gerações.  Em Itapevi a família Abreu é citada como referência, além de outros nomes que colaboraram para construir a jornada da cidade. Todos os dias a história das cidades é escrita, transformada, acrescentada e assim segue seu ritmo registrando seu legado no trilho do tempo.
Os símbolos do município como a Bandeira, Hino e Brasão são fonte de informações sobre a história do município. Na composição de cada símbolo há elementos que retratam a simbologia da cidade. É muito interessante conhecer o significado das cores e desenhos presentes na Bandeira e Brasão das cidades, afinal, são símbolos representativos da cidade. Eu apreciei muito a descrição do Brasão de Itapevi publicada no site da Prefeitura.
Eu conheço pessoas de Itapevi, mas nunca visitei o município apesar de está tão perto. Sempre vejo a placa indicativa com o nome de Itapevi quando passo via Castelo Branco. E por falar em estrada, Itapevi tem fácil acesso pelas rodovias Castelo Branco e também via Raposo Tavares. A cidade está distante 36 km do marco zero da capital que é a Praça da Sé e faz limites com Cotia, Jandira, Barueri, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Conta com parques industriais com grandes empresas como a Henkel, Cacau Show, Eurofarma, dentre outras.
A equipe Marcos Turbo deseja que Itapevi continue no caminho do desenvolvimento promovendo melhorias para sua população e oferecendo oportunidades de crescimento para as empresas e todos os profissionais da cidade. Agradecemos os clientes da cidade e esperamos ampliar cada vez mais a venda de turbinas para Itapevi e toda região oeste. É muito favorável atender presencialmente os clientes próximos e também aprender com os distantes. É sempre uma conexão de aprendizado.

Crédito imagem: Wikipedia

Até o próximo post com mais uma cidade turbinada
Ivone Mourão - Equipe Marcos Turbo
Fones (11) 3591-4551/3591-4502
Envie sua mensagem clicando aqui
Marcos Turbo online. Acesse nosso Twitter, Site, Loja Virtual e Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário