quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Caraguatatuba, litoral norte SP

Mais conhecida como Caraguá, é uma bela cidade do litoral norte paulista. A cidade fica entre Ubatuba e São Sebastião, outros tesouros do litoral de São Paulo. A combinação da mata atlântica e do mar forma cenários fantásticos com praias calmas, bravas, lagoas, trilhas, rios e atrações para todos os públicos que frequentam Caraguá. As cidades litorâneas tem essa característica, tem espaço para os moradores fixos que são chamados de caiçaras e os flutuantes que visitam as praias nas temporadas. São encontros que se intensificam no verão, mas que acontecem também em outras estações.
Há muita história em Caraguá. Como muitas cidades, nasceu como vila e passou por variados períodos como a terrível epidemia de varíola que vitimou muitas pessoas e desertou o lugar. Caraguá renasceu, a população aumentou e o crescimento foi ganhando ritmo. As estradas ligando a cidade ao Vale do Paraíba e aos municípios vizinhos colaboraram para melhoria da circulação e o fluxo continua crescente para o desenvolvimento da cidade que hoje é um importante núcleo do litoral norte paulista.
Caraguá tem uma orla com muitas praias. Dentre elas Tabatinga, Brava, Massaguaçu, Capricórnio com a bela Lagoa Azul formada pelo encontro do rio com o mar, Prainha, uma excelente praia para as crianças com seu mar calmo, Palmeiras, Martin de Sá e outras. Ao todo são 16 praias e cada uma tem seu encanto. Para os amantes da natureza, há trilhas pela Mata Atlântica para conhecer a riqueza da flora e fauna da região. Há também passeios de escuna, uma extensa ciclovia para pedalar curtindo a vista e para quem curte voo livre, encontra estrutura e uma paisagem deslumbrante para apreciar praticando essa modalidade esportiva na cidade.
Há muitos eventos que movimentam o calendário de Caraguatatuba. O ano começa com o Réveillon, segue com o festival de verão, Carnaval com blocos, a Festa do Divino Espírito Santo, Exposição de Orquídeas na primavera e Festa de Iemanjá. Tem também os eventos esportivos como as maratonas aquáticas e as atividades culturais como o Litoral em Dança e Encena e a Virada cultural Paulista. E, claro, não poderia faltar os eventos gastronômicos que apresentam o sabor do litoral. São muitas atrações para conhecer Caraguá durante o ano todo.Seja para curtir o verão nas praias, praticar esportes, fazer trilha pela espetacular Mata Atlântica, participar dos eventos, conhecer a história e cultura da cidade, visite Caraguá.
Para concluir, agradeço Caraguatatuba por participar da nossa lista de cidades turbinadas. Nosso agradecimento especial aos clientes que compraram turbina e contrataram o serviço de recondicionamento de turbo na Marcos Turbo. Nossos votos para que os negócios da economia de Caraguá continuem no ritmo turbinado de crescimento.

Crédito imagem: Site Prefeitura Caraguatatuba


Ivone Mourão – Equipe Marcos Turbo
Fones (11) 3591-4551/3591-4502
Envie sua mensagem clicando aqui
Conheça nosso Blog, Site e Loja Virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário