quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Colorida, alegre e múltipla Salvador

O Carnaval é uma das festas populares mais famosas de Salvador e é um dos atrativos da capital baiana. Mas, Salvador é muito mais e tem muito mais atrações que encanta quem mora e quem a visita em todos os dias do ano. Têm praias, história, arquitetura, fortes, gastronomia saborosa, ladeiras, igrejas, diferentes expressões artísticas, uma espiritualidade marcada pelo sincretismo e múltiplos ritmos que embalam um povo alegre e que tem na fé uma fortaleza.

Por lá tem um Elevador iluminado por cores que fascinam os sentidos no entardecer da cidade. Tem sol, brisa e um clima tropical que convida a mergulhar nas águas do Atlântico e na Baía de Todos os Santos. Ilhas, piscinas naturais, arrecifes, mar tranqüilo, mar aberto, muitas praias. E no mar flutua embarcações abençoadas por Iemanjá e o Senhor dos Navegantes. O mar que é palco de procissões que refletem a fé e a crença no divino que protege e ilumina a vida da cidade e das pessoas.

No alto de Salvador o colorido e o som do Pelourinho é um mosaico cultural. E quanta arte há na cidade: música, dança, teatro, literatura, artesanato e muito mais. Argila, tecidos, madeira, adornos e a criatividade como matéria prima principal. Um tesouro inestimável espalhado pelos cantos da cidade e pelo mundo afora.

E os sabores da Bahia, uma tentação! A mistura das origens indígenas, africanas e portuguesas renderam um saboroso cardápio com deliciosos pratos. Caruru, munguzá, óleo de dendê e um tempero especial da culinária regional que, como citou Jorge Amado, "penetra nos sentidos adentro".

E por todos os sentidos penetra também a alegria que é um dos ingredientes de Salvador. E essa sensação contagia a vida com muito mais cor, amor e sorriso. E sorrir é viver!

Marcos Turbo indica em Salvador: BrasTurbinas (71) 3316-3393. Sr. Eloisio e equipe prestam um excelente serviço automotivo e diesel.

Crédito imagem: Site http://www.bahia.com.br/
Siga as notícias de Salvador no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário