quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Pequena grandiosa Ribeirão Pires

Próximo da capital, margeada por águas e mata, a pequena grandiosa Ribeirão Pires está no caminho de quem vai para Paranapiacaba, uma histórica vila inglesa no pé da Serra do Mar. Seguindo pela Anchieta logo você está lá. São apenas 40km de São Paulo. Se, seu destino for seguir adiante para o Parque da Serra do Mar siga pelo Índio-Tibiriça, a SP-31.

Se pretender ficar por Ribeirão Pires, que no início chamava-se Caaguaçu que significa mata grande ou virgem, conheça sítios, chácaras e casas de veraneio localizadas perto do rio. Aliás, a lei de proteção de mananciais é um grande desafio para conservação do equilíbrio ambiental do município que integra o Circuito Turístico Estadual das Águas e Nascentes do Alto Tietê. O rio Tietê recebe as águas da bacia Guaió que fica na região. E que São José, padroeiro da cidade, proteja as nascentes e as águas desse lugar.

E que delícia saber que em Ribeirão tem um Festival do Chocolate e uma Vila do Doce que abriga lojas com deliciosos doces, artesanato e outras atrações. E é mesmo doce pegar a estrada e conhecer cidades próximas da capital que reservam surpresas gastronômicas, naturais, culturais, históricas...

Passear e viajar são oportunidades turbinadas de aprender com as pessoas e os lugares.

E Ribeirão Pires encerra a lista da postagem do Sedex do post publicado em 20/10/2009

Crédito imagem: Site oficial Prefeitura Ribeirão Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário