sábado, 10 de outubro de 2009

Osasco, nossa cidade

Osasco é uma cidade que tem muita história para contar. Seu desenvolvimento é notável. Pequena em extensão territorial, gigante na economia que se transforma e cresce em sintonia com as tendências do mercado e do país.

Do perfil industrial de anos atrás para um pólo de comércio e serviços que ganha cada vez mais destaque na região oeste do estado de São Paulo, Osasco está no caminho para registrar seu nome e sua característica empreendedora. Com privilegiada localização, cercada do Rodoanel que interliga Rodovias e com fácil acesso para as marginais Tietê e Pinheiros, a cidade tem um fluxo diário turbinado.

Outra marca de Osasco é o seu centro educacional que abriga muitas faculdades e escolas nas quais estudam os moradores da cidade e de ouros municípios vizinhos. A ampliação da Unifieo com seu enorme campus na Vila Yara exemplifica o crescimento do setor. É a geração de conhecimento acompanhando a evolução de Osasco.

Eu poderia escrever muito mais sobre a cidade que me acolheu quando aqui cheguei há 20 anos. Mas, basta dizer que eu a amo. Aqui encontrei minha felicidade e estou construindo minha trajetória. É aqui meu cotidiano, no bairro que adoro, nas ruas com ipê roxo, com sibipurunas, com tudo próximo e com a proximidade com o núcleo que alimenta meus dias.

Confesso que adoro viajar porque cada viagem é uma oportunidade enriquecedora de aprendizado, mas, a sensação de alegria que sinto ao voltar e encontrar meu lar e meu lugar, é um sentimento daqueles que não há como explicar.
Castelo Branco, Av. Autonomista, Largo de Osasco, Trem e Rodoviária - Imagens clicadas por Mauricio Viel e publicadas no site da Câmara Municipal de Osasco . As imagens da colagem acima, exceto a da turbina, também são de autoria do mesmo fotógrafo. Bela Vista fotografada por Mauricio Viel - bairro que moro e tem um mix de opções, mescla ruas residenciais tranquilas com movimentadas avenidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário