terça-feira, 17 de novembro de 2009

Balneário Camboriú- um dos santuários SC

Já ouvir falar do famoso balneário e pelo que ouvi dizer quem pegar a rota do Atlântico Sul vai descobrir uma cidade que tem uma orla marítima formada por lindas paisagens. Um dos destinos turísticos do Mercosul, Camboriú é um refúgio de férias de muitos turistas.

Seu nome, como o de muitas cidades litorâneas, tem origem indígena: rio de robalo. É um peixe comum na região e, certamente, um dos muitos pratos da gastronomia de Camboriú que tem um farto cardápio para oferecer aos moradores e visitantes.

Um dos passeios inesquecíveis que muitos destacam é chamado Unipraias. Como o próprio título sugere, é um complexo que interliga belas praias através dos bondinhos aéreos. Cada estação uma aventura e, por falar nela, quem curte natureza vai apreciar os atrativos de lá. E, parece que integração é um nome firme na cidade já que tem uma Rodovia Interpraias e muitas opções de passeios por toda parte do Balneário.

Mas quem não quiser pegar a Rodovia pode deslumbrar-se com um passeio de escuna que percorre praias como Estaleirinho, Laranjeiras, Taquaras. E por lá tem também a Ilha das Cabras, o Morro do Careca utilizado para prática de esportes, tem agito, tem calma, tem eventos e muito mais para conhecer.

E o Balneário tem um símbolo fascinante. É o Cristo que reluz e ilumina a cidade com a fé e as cores do Sol. No estado que tem nome de Santa, muitos santuários podemos encontrar.
Crédito imagem: Site da Secretaria de Turismo. Link na foto. Visite o portal e faça um tour virtual pela "maravilha do Atlântico Sul"

Nenhum comentário:

Postar um comentário