segunda-feira, 30 de novembro de 2009

No caminho das águas de Ananindeua

A cidade é cercada por ilhas e pelo Rio Maguari. Está localizada no território conhecido como "Grande Belém". E grandeza é mesmo uma característica dos lugares amazônicos. E como muitas cidades do Brasil uma estrada de ferro fez surgir Ananindeua, cujo nome homenageia uma árvore típica da região, a Anani.

Entre águas e igarapés Ananindeua segue registrando sua história na composição da história paraense tão ligada as riquezas da floresta, aos traços indígenas que vão se misturando a de outros povos que chegaram para viver por lá.

E ao visitante que embarca e desembarca nas águas ou no solo, Ananindeua se apresenta como uma cidade com muitos atrativos: eventos que movimentam a região, a beleza dos recursos naturais e posso apostar que tem muito mais para descobrir...

...A cidade tem seu ritmo, seus patrimônios, a festa da fé do Círio de Nossa Senhora das Graças, tem o Giro Cultural, tem dança, música, carnaval e forró, têm as delícias gastronômicas que são tão singulares e retratam a diversidade do Pará em forma de sabores que encantam...

...E tem o rio, tão presente na vida do paraense, personagem de Ananindeua e de muitas paraenses que seguem o caminho das águas.

Marcos Turbo indica na cidade: Vieira Turbo (91) 3235-9250
Crédito da imagem: Salvador Scofano - banco de imagens Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário