quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Castelo entre montanhas

O título faz referência a uma cidade do sul do Espírito Santo, um estado que ouço falar pouco, mas que sei reserva muitas belezas e riquezas. E é realmente incrível o potencial turístico do Brasil e também impressionante o quando desconhecemos nosso território. Essa experiência do Blog me faz viajar virtualmente por diferentes destinos para trilhar, voar, contemplar, aprender e enriquecer minha bagagem e vontade de pegar a estrada.

E quem sabe a próxima estrada me conduza ao ES para conhecer esse estado da famosa moqueca e cidades graciosas como Castelo emoldurada por serras, picos e montanhas. Um cenário ideal para a prática de vôo livre que colorem o céu da cidade. As rampas têm nomes interessantes e com seus significados: Ubá, Chapéu e Apeninos.


E por falar em significado, a origem do nome Castelo faz referência as muralhas e montanha que lembra a característica de um castelo. Sobre a fundação da cidade há controvérsias, uns atribuem aos padres jesuítas, outros aos bandeirantes. Seja como for, ela nasceu, cresceu e está construindo sua história.

E nesse Castelo natural entre montanhas você pode visitar as fazendas, cachoeiras, gruta, Santuário de Aracuí ou programar-se para ir aos eventos que movimentam a cidade como o tradicional Corpus Christi. Por lá tem também o Museu da Cachaça que foi recentemente inaugurado e é "o primeiro do estado".

Posso apostar que o Espírito Santo tem outros belos castelos cercados por atrativos naturais, históricos e culturais.
O link na foto acima indica o crédito imagem: Um site com dicas e informações sobre a cidade. Acesse e "Descubra Castelo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário