quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Histórica Itanhaém no litoral paulista

Faz tempo que não visito Itanhaém. Sinto saudades de suas praias de areia batida onde minha filha divertiu-se muito na infância. Ponto de encontro da família e amigos, a praia de Cibratel com ruas tranqüilas nos recebeu em muitos finais de semana. Lembro do amanhecer com os pássaros cantando e saudando a manhã.

Tenho minhas histórias por lá. E história é o que não falta nessa cidade do litoral sul paulista que fica entre Mongaguá e Peruíbe. É a segunda cidade mais antiga do país já que sua fundação ocorreu no ano de 1532. Os monumentos, convento, Casa de Câmara, Cadeia e outros atrativos históricos são marcos vivo da história da cidade. Nasceu como vila abençoada pelo nome de Nossa Senhora da Conceição e o convento que fica no Morro do Itaguaçu ainda hoje recebe visitantes guiados pela fé.

Para outros, o guia é a natureza. Quem gosta de belezas naturais encontra a diversidade da flora e fauna da Mata Atlântica com trilhas para percorrer e se encantar com a paisagem. Tem cachoeiras, morros, rios, restinga, ilhas e, claro, as praias. Você pode escolher uma ou todas para conhecer. Tem Praião, Suarão, das Conchas, do Tombo, Gaivota, Cibratel, Pescadores, do Sonho e da Saudade.

E que saudade feliz de Itanhaém. Qualquer dia desses pego a Imigrantes, desço a Serra do Mar, em seguida a Padre Manoel da Nóbrega e desembarco em Itanhaém para visitar nossos clientes da bela cidade do litoral Sul que fica no turbinado Estado de São Paulo.

A foto que ilustra esse post está publicada no Portal Turístico de Itanhaém. O link está na foto. Acesse e conheça as informações da cidade clicando aqui. Faça sempre viagens turbinadas e agregue na sua bagagem conhecimento e excelentes recordações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário